O ensino qualificado de inglês do Centro Britânico abre portas. E quem já tem fluência, sabe disso. Os adultos de hoje que têm inglês fluente podem utilizar o idioma para diversos fins. Reuniões de trabalho, leitura de artigos e notícias de outros países, teses acadêmicas e lazer são alguns exemplos. 

Por isso, muitos pais, quando pensam no futuro dos filhos, automaticamente pensam no aprendizado do inglês. O mesmo ocorre com adultos que não têm esse conhecimento. Seja para a vida pessoal, profissional ou acadêmica, realmente é uma grande vantagem para qualquer idade.

No entanto, aprender inglês de forma efetiva depende de uma boa escola de idiomas, cuja escolha é fundamental. Afinal, metodologia, infraestrutura, diversidade de cursos e professores qualificados fazem toda a diferença.

No Centro Britânico, contamos com ensino qualificado de inglês e a melhor infraestrutura. Conheça a seguir nossos benefícios!

Os maiores benefícios do Centro Britânico

Ensino qualificado de inglês

O ensino qualificado de inglês pode ser medido por diversos fatores. No Centro Britânico, nós reunimos professores experientes com um método de ensino inovador

Com exames desafiadores, conseguimos testar os conhecimentos dos nossos alunos para que eles obtenham as certificações desejadas. E, claro, contamos com uma diversidade de turmas para atender a diferentes idades e níveis de proficiência.

Professores experientes e qualificados

Você sabia que é um grande desafio fazer a gestão do conhecimento para que os alunos realmente aprendam um conteúdo? Professores experientes e qualificados cumprem um papel muito importante em qualquer instituição de ensino

No Centro Britânico, são considerados nossos maiores ativos, juntamente com outros profissionais, porque executam com eficiência nossa missão: ajudar nossos alunos a conquistarem seus objetivos através do idioma.

Por isso, quando alguém pensa em ensino qualificado de inglês, precisa encontrar professores capacitados para isso. Alguns pontos que merecem ser destacados nos professores do Centro Britânico:

  • Possuem certificação de proficiência (comprovam o nível de inglês) e de ensino de inglês (comprovam a capacidade técnica para ensinar);

  • São da área de educação, com grande capacidade de gerenciar os conhecimentos;

  • Estão atualizados com os melhores métodos e abordagens de ensino no mercado;

  • Têm experiência com a faixa etária à qual ensinam.

Os professores são importantes pilares básicos de uma aprendizagem de sucesso. Por isso, o Centro Britânico conta com excelentes profissionais para um ensino qualificado de inglês

Certificações reconhecidas e exames desafiadores

Como medir um ensino qualificado de inglês? Por meio de exames e certificações. Obter uma certificação reconhecida internacionalmente abre portas na vida profissional e acadêmica. 

No Centro Britânico, preparamos nossos alunos para obter uma certificação da Universidade de Cambridge por meio dos exames do Cambridge Assessment English (CAE). Eles são oferecidos em 130 países e avaliam o nível de proficiência do aluno.

Em cada faixa etária, as certificações cumprem um papel diferente. No caso de crianças entre 7 e 12 anos, a certificação serve para motivar o aprendizado e a obtenção de mais certificações. Para este grupo, o Centro Britânico aplica os exames Pre-A1 Starters e A1 Movers.

Para alunos um pouco mais velhos, a certificação A2 Key, de nível básico de inglês, comprova que o aluno tem compreensão de informações escritas simples e consegue responder e fazer perguntas simples, bem como obter informações básicas em uma viagem.

Outras certificações que podem ser obtidas pelos alunos após se submeterem a exames são:

  • B1 Preliminary (nível intermediário);

  • B2 First (nível pós intermediário), que é o certificado aceito em programas de Bolsas de Estudo no exterior;

  • C1 Advanced (nível avançado), que é reconhecida em empresas, universidades e órgãos governamentais ao redor do mundo;

  • C2 Proficiency (nível extremamente avançado);

  • TKT (destinado a professores de inglês).

Em outras palavras, o Centro Britânico preza por um ensino qualificado de inglês que pode ser comprovado na prática. De acordo com a faixa etária, há diversos exames internacionais para testar o conhecimento dos alunos e motivá-los a se prepararem ainda mais.

Nosso foco é que o aluno obtenha o melhor resultado com um aprendizado efetivo. Todos os estudantes do Centro Britânico atingem o nível C1 ou C2 do Quadro Comum Europeu, que baliza o conhecimento em inglês.

Diversidade de cursos

Um ensino qualificado de inglês é aquele que também entende as diferenças de aprendizado para cada faixa etária. No Centro Britânico, temos cursos para crianças, adolescentes, jovens e adultos. Em todos, contamos com um material didático de qualidade e adequado para cada idade.

Os cursos para crianças (de 3 a 10 anos) trabalham de forma lúdica e natural diversas habilidades. Eles começam desenvolvendo habilidades de compreensão e fala. Com o tempo, introduzem a escrita e a leitura. A partir dos 10 anos, a ênfase passa a ser a conversação.

Nesses cursos, as crianças conseguirão descrever preferências e competências, falar sobre familiares e amigos, dar informações pessoais, e abordar diversas situações cotidianas. É importante destacar que o desenvolvimento e a prática das 4 habilidades (falar, compreender, ler e escrever) não interfere na alfabetização da escola regular.

Nos cursos para jovens (a partir dos 12 anos), o Centro Britânico possui 5 níveis, que vão desde o básico ao avançado (fluency). No início, aprendem conceitos básicos, mas já discutem assuntos relacionados a presente, passado e futuro.

Os cursos seguintes trabalham conversação, expansão de vocabulário e estruturas para aumentar a fluência. Já no final, os dois cursos avançados aperfeiçoam comunicação oral e escrita com o objetivo de manter a fluência adquirida e aperfeiçoar a pronúncia. Nós estruturamos um percurso eficiente para que nossos estudantes tenham ensino qualificado de inglês a todo o momento.

Os cursos para adultos (acima de 16 anos) possuem objetivos semelhantes aos cursos para jovens, pois trabalham as 4 habilidades. No entanto, têm características um pouco diferentes para acelerar o aprendizado para quem não tem tanto tempo disponível. São 5 cursos no Centro Britânico:

  • Básico (ignition): curso rápido de 8 aulas;

  • Básico/Intermediário (steps): curso para ensinar estruturas fundamentais para a comunicação;

  • Pós-intermediário (higher): curso que dá ênfase a conversação e comunicação;

  • Avançado (advanced): curso para aperfeiçoar comunicação oral e escrita; 

  • Avançado (fluency): curso para manter a fluência adquirida e aperfeiçoar a pronúncia.

É importante mencionar que o Centro Britânico também possui cursos que chamamos de especiais. Eles atendem a um propósito específico, seja por causa da área de atuação do aluno ou por seu objetivo. São eles:

  • Hello Brazil!: curso que traz os diálogos mais utilizados no cotidiano e adequados à rotina de funcionários e à necessidade do cliente, de modo a incentivar o atendimento bilíngue em grandes redes do varejo brasileiro;

  • Aviation: curso específico para atender às necessidades da Aviação, com vocabulário e atividades que simulam a prática real dos profissionais da área;

  • Telephone: destinado para quem faz ligações internacionais com frequência e precisa se desenvolver na conversação via telefone;

  • Presentation: destinado para quem faz apresentações e palestras no idioma e precisam aprimorar vocabulário e fluência;

  • Business English: dividido em 4 módulos, é destinado para pessoas que precisam do inglês aplicado ao mundo corporativo;

  • One to One: desenvolve um programa de curso sob medida para o aluno para atender às suas necessidades;

  • English Club: voltado para quem quer bater papo em inglês, independentemente do seu nível de conhecimento.

Método de ensino inovador e personalizado

Professores experientes e qualificados, certificações reconhecidas e exames desafiadores, diversidade de cursos. Isso seria suficiente para ter um ensino qualificado de inglês? Para muitas escolas, sim.

Mas no Centro Britânico contamos com um diferencial que aprimora ainda mais o aprendizado dos nossos alunos: um método de ensino inovador e personalizado.

Cada instituição de ensino tem uma proposta para ensinar. Enquanto existem escolas com métodos tradicionais, que focam em conteúdo teórico nas aulas, com pouca participação dos alunos, há escolas que preferem formas ativas de aprendizagem, que focam na autonomia e na interação do aluno

Para descobrir sobre o método de ensino de uma escola de idiomas, você deve pensar em algumas questões sobre o papel dos alunos, a abordagem dos professores e muito mais. 

No Centro Britânico, entendemos que o ensino qualificado de inglês depende de alguns fatores.

São eles: turmas separadas por idade ou nível de proficiência, professores com abordagem construtivista, alunos com papel ativo nas aulas, trabalho do conjunto de habilidades comunicativas (leitura, escrita, compreensão oral e fala).

No entanto, o destaque maior da nossa filosofia de ensino é a personalização do curso. Em nossa concepção, é o que possibilita ao aluno atingir seu objetivo ao final do percurso de aprendizado. Se cada aluno possui uma motivação e uma meta ao aprender inglês, nós precisamos atender a isso.

Assim, entendemos que a gestão do conhecimento deve ser feita de forma individualizada, adequada à necessidade do aluno. Não temos um método de ensino rígido, mas inovador e personalizado. Por isso, o Centro Britânico se baseia em 4 pilares para ter um ensino qualificado de inglês: 

  1. Focar o ensino conforme o objetivo do aluno, qualquer que seja ele, como ser promovido, trabalhar fora, fazer um mestrado no exterior ou obter uma certificação;

  2. Montar algo único que considera o jeito que o aluno gosta de aprender (leitura, vídeos, aplicativos) para que ele se desenvolva da melhor maneira;

  3. Considerar as áreas de interesse do aluno (artes, política, esportes, tecnologia etc.) para promover engajamento;

  4. Separar os alunos conforme o nível linguístico, para que todos se desenvolvam no tempo correto.

Reputação e história 

O ensino qualificado de inglês não acontece do dia para a noite. É uma construção ao longo dos anos, que cria uma boa reputação no mercado. E como o Centro Britânico surgiu? 

Se eu falasse para você que nosso fundador (Mr. Collins) veio para o Brasil porque era um lugar onde havia “gim barato”, você acreditaria? Certamente não! Mas é assim que Heloísa Collins, sua esposa, conta a história de quando ele veio dar aulas no Colégio Britânico St. Paul’s, a convite do British Council (Conselho Britânico), nos anos 60.

Outra curiosidade: você sabia que o logotipo do Centro Britânico foi inspirado no logotipo do Estádio de Wembley? Você pode conferir mais sobre a história do Centro Britânico no documentário dos nossos 50 anos!

Mas o que importa aqui é a reputação que construímos ao longo dos anos. Após anos de experiência dando aulas no Colégio Britânico, Michael Austen Collins fundou o Centro Britânico em 1969, seguindo parâmetros internacionais de metodologia para ter um ensino qualificado de inglês. 

Em 1986, nossa escola foi comprada por duas professoras do próprio CB. Elas assumiram o negócio, aprimoraram o modelo e realizaram uma expansão em 1996. Foram 3 unidades em 3 anos, sem deixar de lado a qualidade pedagógica e o ambiente familiar.

Em 2008, o Centro Britânico virou uma franquia, que hoje está presente em mais de 20 unidades espalhadas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Indiretamente, atendemos mais de 60 escolas com cursos de idiomas

São 51 anos de atuação focada em conferir aos alunos a proficiência em idiomas por meio da personalização dos cursos. Com a metodologia seguindo o quadro comum Europeu, nossa instituição é homologada e chancelada por Cambridge Assessment English como Centro Preparatório de exames internacionais no Brasil.

Todo esse tempo no mercado não existe por acaso. Só temos um histórico de sucesso por acompanhar as inovações e as atualizações da área de idiomas. O ensino qualificado de inglês decorre da entrega diferenciada, consistente, eficiente e moderna. É a soma de bons profissionais e método de ensino

E ter a melhor infraestrutura ajuda bastante.

Melhor infraestrutura

Um ensino qualificado de inglês só é atingido quando a instituição possui boa infraestrutura. As salas de aulas e os espaços de interação devem ser pensados para promover o aprendizado a todo o momento. 

No Centro Britânico, temos salas de aula confortáveis e com boa iluminação. Algumas são equipadas com recursos modernos que contribuem para o aluno assimilar o conhecimento. Bibliotecas e espaços de convivência estão presentes em algumas unidades, de modo a encorajar a comunicação natural em inglês entre os alunos. 

Essa interação é muito importante, porque também ajuda o aluno a desenvolver habilidades sociais. Se você ainda não conhece nenhuma unidade do Centro Britânico, já fica nosso convite para nos visitar. Escolha a unidade mais perto e veja como nossa infraestrutura trabalha em prol do ensino qualificado em inglês.

Nesta mesma oportunidade, aproveite para perceber que nós nos preocupamos bastante com a segurança dos nossos alunos e profissionais. Sabemos que os grandes centros urbanos possuem questões delicadas quanto à segurança pública, por isso fazemos nossa parte. 

Nossos seguranças integram nosso quadro de colaboradores e ficam de olho no entorno da escola. Além disso, adotamos soluções modernas (câmeras integradas de segurança e outras tecnologias) para dar ainda mais segurança a todos.

 

A qualidade do Centro Britânico pode ser atestada não só pelos anos de existência, mas pelo sucesso dos nossos alunos. O ensino qualificado de inglês e de outros idiomas é nossa prioridade, e trabalhamos constantemente para que isso seja sempre nossa verdade.

Que tal marcar uma aula online grátis e ver tudo isso de perto?

Comentários: